Diretoria Executiva da Área de Saúde inaugura nova sede

Autoria
Audiodescrição fotografia colorida mostra o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, a coordenadora geral da Unicamp, teresa Atvars, o diretor executivo da área de saúde, Manoel Bertolo e Sueli Rangel, assessora da diretoria, em frente à placa de inauguração da diretoria executiva da área de saúde. Na foto, o reitor e o diretor executivo estão apertando as mãos.
Descerramento da placa da Diretoria Executiva da Área de Saúde (Deas) marcou inauguração da sede

A Diretoria Executiva da Área de Saúde (Deas) da Unicamp inaugurou, nesta segunda-feira (3), sua nova sede. O órgão, criado em 2017 para administrar toda a parte assistencial da saúde, passa a funcionar ao lado do prédio Reitoria VI. Para o diretor-executivo da Deas, professor Manoel Barros Bértolo, o espaço irá facilitar a unificação do trabalho, reunindo o pessoal das áreas gerenciais da saúde. "Agora temos uma estrutura adequada, com tudo o que precisamos para poder tocar alguns projetos da área, sempre focando a parte assistencial", observa. Ele conta que, no momento, um dos principais projetos da Deas é a unificação de processos, como o do setor de compras, dando maior poder de negociação para os órgãos da saúde, já que hoje cada um realiza estes processos separadamente.

Na cerimônia de inauguração da Deas estiveram presentes o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; a coordenadora geral da Universidade, Teresa Atvars; o diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Luiz Carlos Zeferino; funcionários e docentes da área da saúde.

Audiodescrição: fotografia colorida mostra o diretor executivo da área de saúde de perfil em primeiro plano e ao fundo, o prédio da diretoria.
Audiodescrição: fotografia colorida mostra prédio da diretoria executiva, na cor laranja.
Imagem de capa
Audiodescrição fotografia colorida mostra o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, a coordenadora geral da Unicamp, teresa Atvars, o diretor executivo da área de saúde, Manoel Bertolo, Sueli Rangel, assessora da diretoria e o diretor da Faculdade de Ciências Médicas,  Luiz Carlos Zeferino, em frente à placa de inauguração da diretoria executiva da área de saúde. Na foto, o reitor e Sueli estão com um tecido vermelho nas mãos, descobrindo a placa.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo