Festa na final do Grande Desafio

Teve festa na final do Grande Desafio, um dos mais antigos programas anuais do Museu Exploratório de Ciências. O desfecho aconteceu no último domingo (5/10) e o projeto vencedor foi do Colégio Inovati, de Valinhos, que apresentou a melhor solução ao tema "Como garantir água limpa para sua cidade", inspirado no sexto objetivo da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Outras equipes também festejaram. A equipe mais animada foi a do Instituto Federal de São Paulo, campus de Salto. Já a solução mais original ficou com o grupo Amigos da Água Limpa e o projeto mais criativo e com mais curtidas no vídeo foi conquistado pelo ConheCECOIA.

Participaram do evento mais de 50 equipes, sendo cerca de 300 jovens do Estado de São Paulo de escolas do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio.

Confira a matéria completa no vídeo produzido pela TV Unicamp.

Estudantes se empenharam em desenvolver alternativas para o Grande Desafio
Festa na final do Grande Desafio