Encontro anual do Unicamp Ventures oferecerá amplo espaço para networking

Autoria

O 14º Encontro Anual Unicamp Ventures, organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp e pelo grupo Unicamp Ventures (UV), acontecerá no dia 24 de outubro, no Centro de Convenções da Unicamp (CDC), das 14h30 às 20 horas. A nova edição do evento está com muitas novidades com o objetivo de oferecer um espaço amplo para networking e compartilhamento de informações e experiências entre os empreendedores e outros atores do empreendedorismo; em especial, aos alunos e às empresas-filhas da Unicamp.

Os interessados poderão participar do evento e também aderir a um coquetel de confraternização que ocorrerá após às palestras e premiações na Casa do Professor Visitante (CPV Unicamp). A proposta é oferecer um ambiente mais descontraído para continuar os debates gerados no Encontro.

Entre as atividades previstas para o evento, o público participará de uma palestra com João Bizzarri, chefe de estratégia de vendas e operações do LinkedIn, e terá acesso, em primeira-mão, aos novos números das empresas-filhas da Unicamp, como faturamento e geração de empregos no último ano, mapeados pela Inova Unicamp e que serão apresentados pelo diretor-executivo da Agência, Prof. Newton Frateschi: “Apresentar esses números é essencial para mostrar o retorno do investimento da universidade pública para a sociedade, como o número de empresas-filhas cadastradas, seu faturamento e a geração de empregos diretos originados por elas, além de suas localizações, o que, em grande parte, decorre das nossas ações de  educação empreendedora”, defende.

Dentro da programação, também estão previstas as apresentações dos cases de sucessos das empresas que venceram nas categorias de Inovação, Impacto Social e Scale-up (Maior Crescimento) no Prêmio Empreendedor 2019. Além de serem premiadas em suas categorias, os representantes dessas empresas também estarão concorrendo ao título de Empreendedor(a) do Ano, que levará um troféu e também R$ 50 mil em serviços de publicidade para a empresa, oferecidos pela patrocinadora Agência Sabiá.

As inscrições estão sendo recebidas pela plataforma Sympla

Outras informações na página do Unicamp Ventures

Leia matéria na íntegra na página da Agência de Inovação da Unicamp.

Imagem de capa
Dentro da programação, também estão previstas as apresentações de cases de sucessos das empresas

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola