"Segurança pública se aprende na escola"

A produção de conhecimento no campo da segurança pública pode aprimorar as práticas policiais e mudar uma realidade que vem à tona quando crimes como o assassinato da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, chocam o país. Mas somente uma pequena parcela de agentes públicos de segurança tem a oportunidade de acessar cursos na área, como os que já foram oferecidos pela Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp). A educação em segurança pública foi tema de um Fórum Permanente promovido com o apoio da Secretaria de Vivência dos Campi da Unicamp. A reportagem completa, em vídeo, você confere a seguir:

Fórum Educação em Segurança Pública: Conhecer Agindo

Equipe RTV Unicamp

Imagens: Kléber Casabllanca

Reportagem e edição de texto: Patricia Lauretti

Edição de imagens: Giuliano Abrahão

Os Fóruns Permanentes são um programa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Acesse a agenda dos próximos eventos aqui.

Imagem de capa
A professora Haydée Caruso, da Universidade de Brasília, palestrando no Fórum