Secretaria de Desenvolvimento e Cruesp divulgam notas sobre CPI

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e o Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) divulgaram notas sobre a Comissão Permanente de Inquérito (CPI), recentemente instaurada pela Assembleia Legislativa de São Paulo “com a finalidade de investigar irregularidades na gestão das universidades públicas no Estado, em especial quanto à utilização do repasse de verbas públicas”.

Confira, abaixo, a íntegra dos textos.

Nota da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico esclarece que respeita a autonomia das Universidades Estaduais Paulistas e não interfere em suas gestões administrativas, pedagógicas e financeiras. Em relação à CPI, a Secretaria se coloca à disposição da Assembleia Legislativa para quaisquer esclarecimentos.

Nota do Cruesp

As contas das três universidades públicas estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp) são auditadas por órgãos de controle externo de forma periódica, em especial pelo Tribunal de Contas do Estado. Além disso, o principio da transparência é aprimorado continuamente, com o objetivo de prestar contas à sociedade de todas as atividades institucionais. O Cruesp espera que a CPI sirva para mostrar o papel de protagonismo que possuem USP, Unesp e Unicamp no ensino superior do país e a importância delas para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.