Empresas juniores lançam pesquisa para elaboração do Ranking de Universidades Empreendedoras edição 2019

A Confederação das Empresas Juniores está colhendo informações para a versão 2019 do Ranking das Universidades Empreendedoras (RUE). A Unicamp vai disponibilizar dados oficiais para a elaboração do ranking e estimula os alunos de graduação a participarem da pesquisa de percepção que norteará a compilação dos dados. Para contribuir basta responder a pesquisa no endereço eletrônico

Desde 2016, o RUE analisa as práticas empreendedoras nas Universidades, levando propostas e sugestões dos próprios alunos de como melhorar as universidades em todo país. É publicado a cada dois anos e, nesta edição em especial, 190 universidades de todo país serão convidadas a participar da pesquisa de percepção e coleta de dados em geral.

Segundo os organizadores, é importante ressaltar que a participação dos alunos de graduação é uma forma de escuta social acerca das universidades, bem como tem o objetivo de gerar elementos que contribuam para a melhoria tanto no ensino geral, como na questão da cultura empreendedora.

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores conta com o apoio de outras organizações estudantis com atuação a nível nacional e da Triple Hélix Association para a elaboração da publicação. Outras informações sobre o RUE com Leonardo Gallíssio, do Núcleo Campinas de Empresas Juniores.

Cartazes da Campanha