Instituto de Geociências iniciará projeto cultural aberto à comunidade acadêmica

Autoria
Fotos

A partir de março o Instituto de Geociências iniciará o projeto “Cultura no IG”, que visa a criação, produção e gestão de atividades culturais nas dependências da Unidade, abertas à comunidade acadêmica. O projeto começará em março com a formação de dois corais, o 'Oficina Coral Unicamp' e o 'Coral Voz e Arte' - ambos dirigidos pelo maestro Paulo Rowlands  -  e com um sarau de inauguração previsto para abril.

O 'Oficina Coral Unicamp' será aberto a toda a comunidade universitária e seus ensaios ocorrerão toda terça e quinta-feira, das 12 às 13h30, no auditório do IG. Não é necessária experiência anterior porque se trata de um coral aberto para vozes iniciantes. Nos dias 12 e 14 de março, às 12h, Paulo Rowlands estará no auditório do IG recebendo as inscrições dos interessados em cantar com o grupo, quando haverá testes vocais para a divisão dos naipes: mulheres em sopranos e contraltos, e homens em tenores e baixos. Os ensaios começarão no dia 19 de março no próprio auditório.

O 'Coral Voz e Arte' também é aberto a toda a comunidade acadêmica, mas será um coral de nível avançado, destinado a cantores com certa experiência. Para fazer parte, o cantor deverá fazer um teste vocal. Os testes ocorrerão nos dias 11 e 18 de março, às 19h, no auditório do IG. Os ensaios começarão no dia 25 de março e acontecerão todas as segundas-feiras, das 19h às 22h, também no auditório.

Na segunda quinzena de abril ocorrerá o sarau 'Abriu Cultura no IG', inaugurando o projeto cultural do Instituto.  O sarau receberá inscrições para qualquer tipo de participação de 3 a 6 minutos. O único pré-requisito para a inscrição é que haja no mínimo uma pessoa vinculada ao Instituto de Geociências (aluno, funcionário ou professor). Caso o número de inscrições seja muito numeroso, haverá mais de uma edição do sarau. A data e horário de apresentação ainda não foram definidos.

O auditório do IG fica à rua Carlos Gomes, 250.

Para mais informações, entre em contato com o maestro Paulo Rowlands: paulo@paulorowlands.com.br

O maestro Paulo Rowland em apresentação do Canta Inverno 2018, em Vinhedo