Unicamp divulga aprovados em primeira chamada na modalidade Vagas Olímpicas 2019

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de candidatos aprovados em primeira chamada na modalidade Vagas Olímpicas Unicamp 2019. A lista tem 76 convocados. A modalidade é uma das possibilidades de ingressar na Unicamp a partir deste ano de 2019. Os aprovados deverão realizar a matrícula, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, até as 18 horas do dia 23 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 29 de janeiro. Do total de aprovados, 50 são de escolas públicas e 26 de escolas privadas.

No ranking de medalhas entre os aprovados no curso de primeira opção há 30 medalhas de ouro, sendo 5 em competições internacionais, 23 de prata (2 internacionais), 22 de bronze (6 internacionais), além de uma menção honrosa em olimpíada internacional.

A convocação para matrícula será feita em até quatro chamadas por curso, que serão divulgadas na página eletrônica da Comvest. A matrícula será realizada em duas etapas: as três primeiras matrículas serão virtuais, realizadas na página da Comvest e, a quarta matrícula, de forma presencial, em Campinas, na unidade sede do curso. Todos os candidatos que realizarem matrículas virtuais deverão também fazer a matrícula presencial, no dia 18 de fevereiro e, posteriormente, confirmar a matrícula presencialmente no dia 25 de fevereiro

A Unicamp abriu a modalidade Vagas Olímpicas pela primeira vez este ano e ofereceu 90 vagas, em 22 opções de cursos. Participam do processo, estudantes que sejam medalhistas ou tenham um ótimo rendimento em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Física, Química e Robótica, dentre outras. Estão inscritos na modalidade, 285 estudantes e cada um pôde fazer até duas opções de curso (em 1ª e 2ª opção).

Como é a classificação

Em cada curso, os candidatos são convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

Caso haja vagas não preenchidas após as quatro matrículas, estas serão transferidas para o Vestibular Unicamp 2019, exceto nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Manufatura e Engenharia de Produção, que oferecem vagas adicionais.

Os candidatos que concorrem em mais de um sistema de ingresso, devem ficar atentos às regras de convocação na modalidade Vagas Olímpicas:

1) A convocação/matrícula (virtual ou presencial) no processo de Vagas Olímpicas não elimina o candidato dos demais processos, caso esteja participando, a menos que o curso em que foi convocado na modalidade Vagas Olímpicas coincida com o curso de primeira opção em outro processo.

2) Caso o candidato seja convocado em um curso em um dos processos, não será convocado para o mesmo curso em outros processos, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

Vagas Olímpicas 2019 – Calendário de chamadas e matrículas

Divulgação da primeira chamada em www.comvest.unicamp.br

21/1 a 23/1

Matrícula virtual da primeira chamada (até as 17 horas), em www.comvest.unicamp.br