Toma posse nova diretoria do Instituto de Química

nova e antiga diretoria

Tomaram posse nesta quarta-feira (20), como diretor e diretor associado do Instituto de Química (IQ) da Unicamp, os professores Marco Aurélio Zezzi Arruda e Cláudio Francisco Tormena, para o quadriênio 2018-2022. Eles substituem Lauro Kubota e Carlos Ramos, que encerraram seu mandato à frente do Instituto. A sessão solene foi presidida pelo reitor Marcelo Knobel e contou com a presença da coordenador-geral da Universidade e professora da casa, Teresa Dib Zambon Atvars.

“Gostaria de desejar uma ótima gestão para a diretoria que começa e afirmar que estamos sempre à disposição. O Instituto de Química é um dos principais institutos da universidade em excelência. É muito importante ouvir sua voz, opiniões e questões”, afirmou o reitor, ressaltando a importância do IQ para a ciência do país.

plateia posse
Sessão solene conta com a presença de pró-reitores e comunidade do Instituto

A coordenadora geral da Universidade, por sua vez, saudou a nova diretoria enfatizando a importância de gestores comprometidos com a universidade pública e sua missão no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência. Ao falar sobre o fim da sua gestão à frente do IQ, Lauro Tatsuo Kubota elogiou a abertura sempre encontrada na interlocução com a administração central. Segundo ele, apesar das dificuldades enfrentadas, sempre pode contar com muito apoio para garantir o bom andamento das atividades.

Marco Aurélio Zezzi Arruda assumiu o cargo afirmando sua esperança em tempos melhores e sua confiança no futuro, apesar do momento de crise. “Aprendi ao longo do tempo que é nas crises que se criam os vencedores e é nas crises que a criatividade é aguçada, a resiliência precisa ser posta em prática, as diferenças necessitam ser minimizadas e o trabalho institucional deve ser ainda mais árduo na busca constante do bem maior que é o progresso, a harmonia e a união”, declarou.

novo diretor
Marco Aurélio Zezzi Arruda, novo diretor do IQ