Unicamp recebe visita do cônsul-geral da Grécia

A Unicamp recebeu a visita do cônsul-geral da Grécia em São Paulo, Stylianos Hourmouziadis. O diplomata foi recepcionado na quarta-feira (23) pelo reitor da Unicamp Marcelo Knobel, acompanhado do diretor executivo de Relações Internacionais, Mariano Laplane, e do diretor do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), Flavio Ribeiro de Oliveira.

Stylianos Hourmouziadis, cônsul-geral da Grécia em São Paulo

O objetivo da visita foi incentivar a cooperação entre universidades gregas e a Unicamp na área de letras, e avaliar a possibilidade de realizar convênios futuros. "Venho discutir a divulgação dos estudos gregos antigos e modernos. E também fazer um programa de colaboração em outras áreas, nas quais a Unicamp é muito avançada, com universidades gregas, em especial a Universidade de Creta", explica o cônsul-geral Stylianos Hourmouziadis.

Segundo o professor Flavio Ribeiro de Oliveira, o IEL possui uma área consolidada de estudos em literatura e língua grega antiga, mas pode ser aprofundado com estudos contemporâneos. “Não temos no IEL pesquisa em grego moderno, e essa é uma área que podemos explorar junto com o Consulado da Grécia, para oferecer em parceria aos nossos alunos aulas de língua e literatura grega moderna".

Stylianos Hourmouziadis, Marcelo Knobel e Mariano Laplane