UPA atrai 50 mil estudantes de 651 escolas do Brasil

Autoria

A chuva no início da manhã não desanimou os 50 mil estudantes que estiveram na Unicamp no último sábado (19) para conhecer a Universidade e ter uma 'gostinho' do que os cursos oferecem. O evento Unicamp Portas Abertas (UPA) contou com a participação das Faculdades e Institutos, dos Laboratórios e dos Centros de Pesquisa que se prepararam especialmente para receber os estudantes.

“Minha avaliação da UPA 2018 é muito positiva. Tivemos recordes de participação de visitantes e de alunos de graduação e pós-graduação, que trabalhando como monitores, demostraram seu envolvimento com a Universidade e com os cursos. Além disso, tivemos centenas de professores e funcionários participando, dando palestras e ajudando na coordenação das atividades. Foi muito gratificante ver o empenho e o engajamento de todos”, destacou a coordenadora geral da Universidade, Teresa Atvars.

Segundo ela, a UPA 2018 cumpriu suas três funções principais: apoiar os estudantes na escolha da graduação que pretendem cursar, prestar contas à sociedade do que acontece dentro da Universidade e envolver a comunidade interna.

Leia abaixo mensagem de agradecimento da professora Teresa Atvars à comunidade e visitantes:

mensagem professora Teresa

Confira o vídeo de balanço produzido pela TV Unicamp:

Imagem de capa
Audiodescrição: Em área externa, imagem panorâmica do alto para baixo, pátio de estacionamento de veículos asfaltado e com pintura de demarcação das vagas, onde estão centenas de pessoas, em pé, formando três grandes filas que se estendem da esquerda para a direita. À frente de cada fila há uma tenda com lona branca. Ao fundo, paralelos às filas, há vários ônibus estacionados um à frente do outro e também vários refletores instalados em postes, e uma ampla área de vegetação com altas árvores. Imagem 1 de 1.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”