Ha-Joon Chang ministra palestra no Instituto de Economia

O economista sul-coreano Ha-Joon Chang, professor da Universidade de Cambridge, apresentou na tarde desta terça-feira (8) a primeira de duas conferências que ministrará na Unicamp. O docente veio à Universidade a convite do Instituto de Economia (IE), que está promovendo uma série de eventos em comemoração aos seus 50 anos de atividades. Considerado um dos mais influentes economistas heterodoxos da atualidade, Chang atraiu um grande público ao auditório do IE. Várias pessoas sentaram no chão para acompanhar a explanação.

Em sua primeira palestra, Chang falou sobre o tema “Economics, but not as you know it”. Um dos temas abordados por ele foi sobre as diversas escolas de economia. De acordo com o economista, não existe jeito certo de se fazer economia, visto que cada escola apresenta virtudes e deficiências. Nenhuma delas, disse, é capaz de dar todas as respostas às nossas questões.

Nesta quarta-feira, Chang volta a falar a professores e estudantes da Unicamp, a partir das 14h30, também no auditório do IE. O tema da palestra será “Bringing production back in - restructuring the development discourse”. O economista sul-coreano é autor de diversos livros, alguns deles traduzidos para o português, como “Chutando a escada”, “23 Coisas que não nos Contaram Sobre o Capitalismo” e “Economia: Modo de usar”.

Público formado principalmente por estudantes de graduação lotou o auditório do Instituto
Ha-Joon Chang, professor da Universidade de Cambridge, durante palestra no Instituto de Economia
Os professores Paulo Fracalanza, diretor do IE (esq), e Roberto Borghi (centro) fizeram a apresentação do convidado