Concerto inédito reúne os grupos Cabareto e Camerata Experimental

Edição de imagem

Pela primeira vez, dois grupos formados por alunos do curso de Música da Unicamp, Cabareto Early Jazz Band e Camerata Experimental, se uniram para apresentar um concerto. O espetáculo ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (19), no auditório do Instituto de Artes (IA), com entrada franca. O espaço tornou-se pequeno para acomodar estudantes, professores e funcionários, além de seis convidados. Algumas pessoas tiveram que se acomodar no chão. A iniciativa contou com o apoio do Serviço de Apoio ao Estudantes (SAE) da Universidade.

Batizado de “Jazz Orquestra”, o show promoveu o encontro entre a música erudita e o jazz das big bands. De acordo com Luca Alves, diretor artístico do Cabareto, o objetivo do espetáculo foi render uma homenagem à música, notadamente a partir das sonoridades proporcionadas pelo jazz. “Por isso, escolhemos um repertório com músicas que permitissem a fusão entre os universos sonoros dos dois grupos”, explicou.

Segundo Matheus Coelho, regente da Camerata Experimental, algumas músicas receberam arranjos especiais para o concerto, que contou também com a participação de seis convidados, entre cantores e instrumentistas: Gabriel Peregrino, Lucas Madi, Ber, Vanessa Costa, Camila Eseinmann e Graciela Soares. Em determinado momento, 26 artistas ocuparam o palco simultaneamente.

Durante pouco mais de uma hora, os dois grupos e os convidados apresentaram vários clássicos do jazz, como Fly me to the moon, Cheek to cheek e Stardust. “Está rolando somente balas açucaradas”, como bem definiu um estudante que acompanhava o concerto com indisfarçável ginga e entusiasmo.

 

Espetáculo contou com vários clássicos do jazz
Luca Alves, diretor artístico do Cabareto
Matheus Coelho, regente da Camerata Experimental
Público lotou o auditório do IA para assistir ao concerto
Imagem de capa
Cabareto e Camerata Experimental se unem em show inédito

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa