Vestibular terá novo prédio

Autoria

Em solenidade realizada na última quinta-feira (23/2), o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, e o coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), Edmundo Capelas de Oliveira, formalizaram o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Comvest. As obras estão previstas para começar este semestre, após finalização dos últimos detalhes técnicos do projeto, de acordo com a Comvest.

O novo prédio vai ocupar uma área ao lado da atual sede da Comissão de Vestibulares e terá área útil de 2.617 metros quadrados - bem maior que a atual e preparada, portanto, para abrigar todas as fases da correção das provas do vestibular, que hoje necessitam ser corrigidas em outros espaços da universidade. “A obra vai dotar nossa universidade de uma sede apropriada para os trabalhos do vestibular”, afirmou o pró-reitor de graduação, Luís Alberto Magna.

Autoridades durante lançamento da pedra fundamental

O prédio terá um pavimento térreo e outros três pavimentos de aproximadamente 650 metros quadrados cada um. Segundo a equipe técnica, a estrutura será do tipo pré-fabricada, como as atuais construções da Unicamp.

Para o reitor José Tadeu Jorge, o lançamento da obra marca um momento extremamente relevante para a história do vestibular. “Falar em pedra fundamental da Comvest é um pleonasmo, pois a pedra fundamental da nossa universidade é o vestibular”, ressaltou Tadeu Jorge.

De acordo com Capelas de Oliveira, a previsão é que após iniciadas, as obras sejam concluídas em cerca de nove meses. Segundo ele, a obra do novo prédio é fruto da dedicação de toda a equipe da Comvest.

Imagem de capa
Autoridades durante lançamento da pedra fundamental

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”