Vestibular divulga terceira chamada

Autoria

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando, em sua página na internet (www.comvest.unicamp.br), a lista de convocados em terceira chamada no Vestibular Unicamp 2017. Todos os convocados na terceira chamada deverão realizar a matrícula presencial no dia 23 de fevereiro, das 9 horas às 12 horas, nos respectivos campi, conforme indicado no Manual do Candidato: na Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba. Na Faculdade de Tecnologia, em Limeira. Na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira e demais cursos no campus da Unicamp em Campinas, de acordo com tabela disponível na página da Comvest. 

Confirmação de Matrícula
No dia 2 de março, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi, das 9h às 16h (ingressantes em cursos noturnos poderão confirmar a matrícula das 18h às 21h). Atenção: a matrícula só estará garantida após sua confirmação na data e horário estipulados, caso contrário será definitivamente cancelada.

Declaração de Interesse
Importante: entre os dias 3 e 6 de março, os candidatos ainda não convocados até e inclusive a terceira chamada deverão obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, pela internet, na página da Comvest. Deixar de declarar interesse elimina o candidato do processo de convocação nas próximas chamadas do Vestibular Unicamp 2017.

A quarta chamada será divulgada no dia 8 de março (até as 23h59) e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 10 de março. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no Manual do Candidato. A Comvest ressalta que é responsabilidade de cada candidato informar-se sobre as listas de chamada. Estão previstas até 10 chamadas.

Matrícula em segunda opção 
O candidato convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada do Vestibular Unicamp 2017, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

I – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas;
II – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas;
III – Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as normas do vestibular, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.


As orientações e os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Manual do Candidato e na página da Comvest na internet. Os convocados a partir da segunda chamada que cursaram disciplinas em outras Instituições de Ensino Superior (IES) deverão solicitar a equivalência ou aproveitamento de estudos, presencialmente, na Diretoria Acadêmica-DAC das 12h às 16h30. A DAC disponibilizou um tutorial para orientar esse procedimento: 
http://www.dac.unicamp.br/sistemas/aproveitamento/2017/Tutorial-de-Apro…


Este ano, a Comvest registrou 73.498 inscritos no Vestibular Unicamp 2017. São oferecidas 3.330 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. 
 

 

Imagem de capa
Imagem simula consulta online do vestibular

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”