Revista ComCiência lança novo site. Mais moderno e dinâmico, permite melhor leitura por meio de tablets e celulares

A primeira edição de 2017 da ComCiência estreia o novo site da revista. Mais moderno e dinâmico, permite melhor leitura por meio de tablets e celulares. Além disso, tem acesso facilitado ao conteúdo, que agora oferece mais interatividade, aproveitando todos os recursos da plataforma WordPress. A edição número 185 traz o tema Gênero, e está no mesmo endereço: www.comciencia.br. Todas as edições anteriores continuam disponíveis.

A ComCiência é uma publicação eletrônica mensal, que traz reportagens, artigos, resenhas e entrevistas sobre ciência e tecnologia, abordando, todo mês, um tema específico. Os artigos são escritos por especialistas convidados, e as reportagens são produzidas pela equipe da revista, que conta com colaboradores e alunos dos cursos de Especialização em Jornalismo Científico e Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor.

A participação dos estudantes faz com que a revista também funcione como um laboratório de experimentação – e, inclusive, foram dois alunos que propuseram e desenvolveram o novo site, como projeto de conclusão de curso.

Produzida desde agosto de 1999, pelo Labjor,  a revista é resultado de parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Tem além disso, convênio com a Fundação para a Divulgação da Ciência e a Tecnologia (DICYT) de Salamanca (Espanha) e o Instituto Universitário de Estudos da Ciência e Tecnologia da Universidade de Salamanca (ECYT).

Ao longo das 185 edições, com temas os mais variados, a ComCiência conquistou um público amplo e adquiriu o respeito por fazer a divulgação científica de forma exemplar, com relevância e qualidade.

 

Imagem extraída da capa da Revista ComCiência

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”