Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional prossegue até sexta-feira

Logotipo do CNMAC

A Unicamp, por meio do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) sedia, de 26 a 30 de setembro, a 41ª edição do Congresso Nacional de  Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC).

As atividades do evento da Sociedade Brasileira de Matemática Computacional (SBMAC) ocorrem no próprio IMECC, na Casa do Professor Visitante (CPV) e no Centro de Convenções, local onde será realizada a cerimônia oficial de abertura, a partir das 14h.

Kelly
Poldi: "A programação do Congresso é de altíssima qualidade”

Para a professora Kelly Poldi, docente do IMECC e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, o CNMAC é o evento mais importante da Matemática Aplicada no Brasil porque ele congrega pesquisadores, professores e estudantes de toda América Latina. “Temos a honra de sediá-lo mais uma vez na Unicamp. Estamos preparando tudo de maneira especial para recepcionar os congressistas e propiciar um encontro agradável em nossas instalações. A programação do Congresso é de altíssima qualidade”, disse.

O CNMAC 2022 tem como objetivo congregar professores (as), pesquisadores (as) e profissionais de outras universidades, centros de pesquisa e empresas, das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional, para divulgar e discutir resultados recentes das suas pesquisas e trabalhos em andamento.

Na programação, constam minicursos, minissimpósios, conferências, sessões técnicas de comunicações orais, sessões de painéis gerais e painéis de iniciação científica. Além disso, são promovidas sessões especiais dedicadas ao Ensino.

Desde 1995 o evento tem premiado os melhores trabalhos de iniciação científica e, posteriormente, a partir de 2002, os melhores trabalhos de dissertação de mestrado e tese de doutorado. [Consulte].

Para mais informações, acesse o site http://www.cnmac.org.br/novo/ ou escreva para o e-mail extimecc@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)