Podcast Mundaréu prossegue com série de debates sobre antropologia

Podcast Mundaréu - Livro

O podcast Mundaréu iniciou, no último dia 13 de maio, uma série de debates de lançamento do livro “No ar: Antropologia - Histórias em podcast”. Eles são direcionados para quem tem interesse em Antropologia, Humanidades e Divulgação Científica e Cultural.

Os debates acontecem no canal do podcast Mundaréu no youtube, sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, entre os meses de maio e agosto, às 14h30 (horário de Brasília).

O Mundaréu é produzido em parceria entre o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e o Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB)

O livro (publicado pela Pontes Editores e pela ABA Publicações) é composto por capítulos que contam as histórias de diferentes podcasts que divulgam a antropologia. A cada encontro, antropólogas e antropólogos compartilharão suas experiências nessa nova mídia.

Confira a programação:

>> 13/05/22 - Daniela Manica (Mundaréu/Labjor/Unicamp) recebe Tainá Scartezini do Selvagerias e Paula Lacerda e Carolina Parreiras do Campo;

>> 10/06/22 - Irene Chemin (Mundaréu/UnB) recebe Ana Carolina Oliveira do Conversas da Kata e Patrícia Pinheiro do Antropotretas;

>> 08/07/22 - Simone Pallone de Figueiredo (Oxigênio/Labjor/Unicamp) recebe Hugo Menezes do Museológicas e Guilherme Aderaldo do Antropólis;

>> 12/08/22 - Soraya Fleischer (Mundaréu/DAN/UnB) recebe Ramon Reis do Compósita e Valéria Martins do Sensibilidades Antropológicas.

O livro impresso está disponível para venda no site da Pontes Editores, e o e-book pode ser baixado gratuitamente na página da ABA Publicações. 

Mais informações pelo site do podcast ou pelo e-mail dtmanica@unicamp.br

Imagem: Divulgação (Capa do livro "No Ar: Antropologia. Histórias em Podcast" e logo “Mundaréu”)
Texto e edição de imagens: Lívia Grigolon