21ª Reunião Trimestral Aberta de Pesquisas Qualitativas das Áreas da Saúde da Unicamp

Com o tema "Manhã das Musas da Pesquisa Quali-Brasileira", no dia 16 de setembro, às 9h, acontece a  21ª Reunião Trimestral Aberta de Pesquisas Qualitativas das Áreas da Saúde da Unicamp. O evento, que é organizado pelo professor Egberto Ribeiro Turato, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), será transmitido no endereço eletrônico

O objetivo da reunião, que ocorrerá em forma de roda de conversa, é discutir conceitos e técnicas de metodologias ‘quali’ em Saúde – em clínica, gestão ou ensino – de ICs/ Mestrados/ Doutorados/ Pós-docs, seja para usos assistenciais, gerenciais ou pedagógicos.

O encontro é aberto à participação de pesquisadores e interessados em pesquisas qualitativas em Saúde e não há necessidade de inscrição prévia para a participação.

As exposições teóricas serão de:

Maria Cecília de Souza Minayo - Pioneira da Pesquisa Qualitativa no Brasil. Socióloga UFRJ 1978, editora científica da ‘Ciência & Saúde Coletiva’, pesquisadora da Fiocruz, bolsista produtividade CNPq A1.

Elizabeth Teixeira - Sistematizadora de Análises Quali. Enfermeira UFRJ 1980, doutora UFPA 1999, pós-doc com Boaventura S Santos em Coimbra 2002, Titular UEPA, orientadora em mestrados profissionais.

Tania Maria José Aiello Vaisberg - Criadora do estilo pós-winnicottiano ‘Procedimento de Ambrósio e Vaisberg’. Psicóloga USP 1974, livre-docente Inst. Psicologia USP 1999. Prof.ª orientadora PUC-Campinas.

>> Acesse o folder do evento

Outros detalhes pelo e-mail egberto@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)