Antonio José Meirelles participa de pré-evento do "Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas"

Logotipo ENEI

Com o tema "Ancestralidade e contemporaneidade: Tecendo histórias a partir das epistemologias, cosmologias, ontologias e vivências dos povos indígenas", o Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas (IX ENEI) ocorre em dois momentos: um pré-evento virtual, sediado na Unicamp entre 28 e 30 julho, e o principal, que deve acontecer presencialmente em 2022.

O objetivo do IX ENEI é evidenciar o protagonismo dos estudantes indígenas no contexto acadêmico, valorizando a tecitura de histórias e saberes a partir das ontologias, epistemologias, cosmologias e vivências dos povos indígenas.

Interessados em participar podem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico.

A mesa de abertura, às 15h, terá um ritual indígena e contará com a participação de Antonio José Meirelles, reitor da Unicamp, além de Chirley Pankará, co-Deputada do Estado de São Paulo e de coordenadores e lideranças indígenas.

Na programação constam simpósios temáticos, mesas redondas, minicursos, rodas de conversa, plenárias e atividades culturais como danças, rituais, apresentações de artistas indígenas e feiras ou exposições de arte e artesanato indígena [Acesse a programação completa].

O IX ENEI é apoiado pelo Instituto de Computação (IC) da Unicamp, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Fiocruz e pelo Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin).

>> Assista ao vídeo:

>> Imagens de edições anteriores do ENEI (Fotos: site ENEI)

Imagens de edições anteriores do ENEI (Foto: site ENEI)

Para mais detalhes acesse o site ou envie mensagem para o e-mail cneindigenas@gmail.com.
>> Acompanhe o IX ENEI nas redes sociais: Facebook / Instagram
(Hélio Costa Júnior)