Painel de abertura da Cátedra UNESCO terá palestra de Ana Carolina Maciel

Ana Carolina Maciel (Cocen)A Cátedra Unesco/Unitwin – Rede de Cooperação para a Integração da América Latina, sediada no Memorial da América Latina, sob a gestão do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), realizará um painel de abertura virtual no dia 28 de setembro, às 19 horas.

O evento será transmitido por meio da Plataforma Zoom (o link será enviado para o e-mail dos inscritos).

No encontro, a professora Ana Carolina Maciel, da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Unicamp, abordará a temática "Imagens do Refúgio".

Direcionada pela agenda 2030 da Unesco/ONU, a Cátedra para integração da América Latina tem como temática “Movimentos da América Latina” abordando questões linguísticas, migratórias, culturais e sociais. Além da pesquisa sobre as Traduções de Mulheres na América Latina, a Cátedra também desenvolverá estudos sobre português como língua de acolhimento e formação de cidadãos em situação de refúgio ou apátrida como intérpretes e tradutores comunitários.

O Painel também contará com a participação de Jorge Damião, presidente do Memorial da América Latina, Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina - CBEAL, Profa. Dra. Luciana Carvalho, FFLCH-USP e Cátedra do Memorial, que abordará a temática "Mulheres na América Latina: tradução e produção editorial".
(Hélio Costa Júnior)