"Blogs de Ciência da Unicamp" recebe inscrições de editores e de administradores de projeto

Blogs de Ciência

 

O projeto “Blogs de Ciência da Unicamp” está recebendo inscrições de interessados em integrar a Rede como editores de blog ou administradores de projeto. As inscrições podem ser feitas no link.

Os próximos encontros do Projeto ocorrem nos dias 16 e 17 de outubro, das 9 às 12h e das 14 às 18h, no Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2), Sala CB55 do Ciclo Básico I (Rua Sérgio Buarque de Holanda 800), no campus da Unicamp.

O projeto “Blogs de Ciência da Unicamp” é composto por voluntários que atuam como editores, criadores de conteúdo e mantenedores de um portal de blogs de divulgação científica.

Donos de blogs individuais ou em grupos agregados à rede, esses voluntários são responsáveis pelo seu conteúdo, que deve ser obrigatoriamente de Divulgação Científica (excluem-se aqui blogs de cunho pessoal ou de divulgação institucional).

Outras informações podem ser obtidas no site

Assista ao vídeo promocional

CONHEÇA...

O Projeto “Blogs de Ciência da Unicamp” - No intuito de estimular a divulgação científica através dos recursos disponíveis na Web 2.0, um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, lançou no ano de 2015 sua primeira plataforma de blogs de ciência através de uma parceria inicial entre o ​Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem da Unicamp – EA2, o ​Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo – Labjor e o ​Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação – LANTEC. Após dois anos de projeto, essa parceria foi alterada para entre o ​Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo – Labjor, a Assessoria de Comunicação da Unicamp – ASCOM e o Gabinete do Reitor.

Sendo inspirada em outras iniciativas de sucesso, como, por exemplo: ​ScienceBlogsResearchBlogging ScienceSeeker, ​o projeto Blogs de Ciência da Unicamp reúne pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação da Universidade, com o objetivo de promover uma ferramenta prática e amigável como proposta de canal de divulgação científica.