Unicamp recebe Conferência Deleuze & Guattari Studies

11th International Deleuze and Guattari Conference - Microrevolutions and politics and desire: war machines against fascisms

Durante 25 e 27 de junho, acontece a 11th International Deleuze and Guattari Conference - Microrevolutions and politics and desire: war machines against fascisms, no Centro de Convenções e na Faculdade de Educação (FE) da Unicamp.

Os objetivos gerais da Conferência Deleuze & Guattari Studies são reunir especialistas de diferentes áreas de conhecimento acadêmico e não-acadêmico para discutir, com profundidade, alguns conceitos e metodologias que são derivadas das obras de Gilles Deleuze, individualmente e, ao longo dos anos, com crescente interesse na interface com demais filósofos, especialmente Félix Guattari.

O intercâmbio entre especialistas de diferentes países com estudantes de pós-graduação, em uma ação de formação contínua, e a discussão de perspectivas emergentes em um contexto interdisciplinar também são marcas evidentes do evento. Por fim, mas não menos importante, o encontro permite o debate da relevância e significado dos conceitos do campo filosófico com características variadas das sociedades contemporâneas.

Leia mais

 

twitter_icofacebook_ico