Galeria de Arte sedia as exposições "Imagens pretéritas" e "Pedestre"

Poster "Trailers" de Thiago Bortolozzo
"Trailers" de Thiago Bortolozzo

A Galeria de Arte do Instituto de Artes (GAIA) sedia duas exposições no dia 21 de novembro, a partir das 12h30. Na sala 1, as artistas Ana Almeida, Ana Lúcia Mariz, Elaine Pessoa, Estefania Gavina e Iara Rolim expõem “Imagens pretéritas: a poética na supervivência de fotografias órfãs”. Na sala 2, Thiago Bortolozzo, mestrando em Poéticas Visuais pelo IA, expõe “Pedestre”. Trata-se de uma mostra de processos artísticos que derivam da vivência da cidade em seu aspecto urbano, público e arquitetural, nos contextos das cidades de São Paulo, Campinas e Berlim-Alemanha. As mostras são do Programa MAV Visibilidade das Pesquisas de Pós-Doutoramento - área de Artes & Humanidades, do Museu de Artes Visuais da Unicamp (MAV), órgão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC)..

Uma conversa com os artistas expositores está prevista para o mesmo dia (21), às 13 horas. No dia 28, às 14 horas, haverá palestra com a curadora Fabiana Bruno.

Visitas podem ser realizadas até 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas (exceto feriados). A Galeria fica na rua Sérgio Buarque de Holanda, piso térreo da Biblioteca Centra “Cesar Lattes” (BCCL). Mais informações pelos telefones (19) 3521-6561 / 3521-7453. A entrada gratuita.
(Hélio Costa Júnior)

 

twitter_icofacebook_ico