Do total de 3.428 matriculados este ano, 35,1%  são autodeclarados pretos e pardos | Foto: Antonio Scarpinetti

Diversidade no ingresso à graduação atinge marca histórica

Do total de matriculados este ano, 35% são autodeclarados pretos e pardos

Audiodescrição: em área interna, imagem de busto e frontal, homem sentado em cadeira, à direita na imagem, com rosto virado para a esquerda, sendo que mantém as mãos encostadas pela pontas de alguns dedos, com braços levemente projetados para frente. Ele usa óculos e veste camisa social de mangas compridas, com finas listras verticais em vermelho e branco. Às costas dele, à esquerda, estante de madeira com livros e pastas nas prateleiras. Ao fundo, uma janela retangular de vidro transparente. Imagem 1 de 1.

Doenças falciformes ainda demandam atenção

Artigo ressalta avanços em diagnóstico e tratamento nas últimas décadas, mas alerta para necessidade de ampliar programas de rastreamento neonatal

Audiodescrição: em área interna, imagem close-up e de cima para baixo, mão esquerda de uma pessoa à esquerda na imagem, com luva preta, segura um equipamento feito de acrílico em formato retangular, com cerca de dez centímetros por quinze centímetros. Na superfície da placa, há dezenas de furinhos redondos, alinhados. A borda é verde e o miolo é transparente. Ao fundo, há um equipamento com painel preto e visor digital verde. Imagem 1 de 1.

Epidemia global de obesidade faz surgir o imunometabolismo, nova fronteira da ciência

Unicamp sedia o primeiro laboratório do país voltado a pesquisas que integram metabolismo e imunologia

Audiodescrição: em um berçário de uma maternidade, imagem close-up da palma da mão direita de um adulto, aberta e voltada para cima, à direita na imagem. Essa mão está dentro de uma incubadora de bebês recém-nascidos prematuros, sendo que um bebê, deitado, segura com a mão direita o dedo mínimo do adulto. O ambiente é bastante iluminado. Imagem 1 de 1.

Banalização da cesárea relega papel do parto humanizado

Pesquisa mostra que há um longo caminho a ser percorrido em um país em que predomina a cultura da cesariana