Inscritos no programa “Cientistas para o Futuro” participarão de 12 eventos até 20 de outubro

Os inscritos no programa “Cientistas para o Futuro” participarão, até 20 de outubro, de 12 eventos na forma de palestras, mesas redondas e oficinas sobre panoramas e impactos da ciência, divulgação, comunicação, carreira e empreendedorismo científicos. O programa é organizado Fundo Patrimonial PatronosO Cientistas para o Futuro é o primeiro programa do Fundo Patronos dedicado à ciência, com o objetivo de capacitar estudantes para carreiras científicas e de pesquisa e fomentar projetos de impacto.

“Desejamos oferecer aos estudantes um conteúdo amplo e valioso para suas carreiras científicas, que vá além das temáticas técnicas que eles discutem em sala de aula, laboratórios e ambientes de pesquisa da universidade”, contou Gabriela Filipini Ferreira, coordenadora do programa.

A jornada científica do programa teve início no último dia 30 de agosto com palestra de João Marcos Travassos Romano, Pró-reitor de Pesquisa e Professor Titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp. O tema abordado foi “Ciência no Brasil e na Unicamp: avanços e desafios no cenário pós-pandêmico” [Leia matéria publicada no Portal Unicamp]
(Da Redação)