“Proteínas e Raios-X: quase um século de história” é tema do "Física para Curiosos"

Física para Curiosos com Ana Zeri

O Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW), por meio de sua Coordenadoria de Extensão, promove nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 19h, a próxima edição do Física para Curiosos.

Com o tema “Proteínas e Raios-X: quase um século de história”, o evento será realizado de forma presencial, no auditório do IFGW, e também poderá ser acompanhado remotamente pelo link https://youtu.be/0dmwaSUtaag.

Quem falará sobre o assunto é a professora Ana Zeri, pesquisadora do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Zeri orienta trabalhos em biologia estrutural e metabolômica utilizando Cristalografia de raios-X e RMN, além de oferecer treinamento para usuários destas técnicas e cursos de difusão na área de biologia estrutural. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biologia Estrutural e especialização em Ressonância Magnética Nuclear e Pinças Óticas. Desde 2011 é cientista voluntária na Associação Anhumas Quero-quero, em Campinas, onde auxilia no desenvolvimento de atividades de iniciação à ciências com crianças e adolescentes.

O auditório do IFGW fica na rua Sérgio Buarque de Holanda, 777, no campus da Unicamp.

Para outras informações, acesse o site evento: https://sites.ifi.unicamp.br/fisica-para-curiosos/ ou escreva para o e-mail extensao@ifi.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)