Fórum debate "Universidade e sociedade durante e no pós-pandemia"

Fórum debate "Universidade e sociedade durante e no pós-pandemia"

Fórum Permanente que debaterá o tema "Universidade e sociedade durante e no pós-pandemia: desafios e perspectivas" será realizado no dia 14 de outubro, a partir das 14h.

O evento, que é aberto à participação de docentes, discentes e funcionários, será transmitido na página eletrônica dos Fóruns Permanentes da Unicamp (O link para acesso será disponibilizado na página dos Fóruns, no dia do evento).

RESUMO/OBJETIVO DO FÓRUM - Destacar a relação entre universidades públicas (federais e estaduais) e a COVID-19 no Brasil a partir de duas perspectivas: a primeira focaliza a contribuição dessas instituições em termos dos impactos de seus produtos, decorrentes de pesquisas científicas, e da participação de seus membros no debate público envolvendo ciência, tecnologia e política sanitária, à evolução do conhecimento sobre o Coronavírus, a Covid19, os impactos sobre a organização da pesquisa (entre grupos e nas redes de pesquisa, por exemplo), entre outros; a segunda trata dos impactos da crise sanitária nas universidades e em suas respostas para enfrentá-los, tomando em conta, por exemplo, as questões de atração e permanência dos alunos e as políticas internas e externas para dar conta dessa política: financiamento das ações, a emergência de novas questões, a recuperação dos conteúdos pedagógicos e conceituais, entre outros. 

Interessados em participar podem se inscrever no endereço eletrônico. Os inscritos receberão certificado de participação. 

Mais detalhes no site ou e-mail foruns@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Foto: Pixabay