Unicamp recebe inscrições para o Programa de Formação Interdisciplinar Superior

Logotipo do ProFIS

A Unicamp, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), abriu, na quinta-feira (23), as inscrições para o Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS). Elas podem ser feitas até às 17h do dia 4 de novembro. O programa é destinado aos estudantes do ensino médio das escolas públicas de Campinas, interessados em cursar graduação na Unicamp.

As 120 vagas disponíveis devem ser preenchidas por, pelo menos, um aluno de cada instituição de ensino médio da rede pública da cidade. A classificação dos selecionados será feita com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no ano de sua conclusão.

Estudantes interessados podem se inscrever gratuitamente na página eletrônica 

São candidatos ao ProFIS: Estudantes que tiverem cursado os dois primeiros anos do ensino médio integralmente em escolas da rede pública brasileira (municipal, estadual ou federal); Estudantes que estiverem cursando o terceiro ano do ensino médio em escola da rede pública localizada no município de Campinas, e estudantes que estiverem inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2021.

O ProFIS - O currículo do ProFIS inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os, tendo em vista uma definição mais segura do campo profissional futuro. Concluído o ProFIS, o aluno tem acesso a um dos cursos de graduação da Unicamp. São disponibilizadas vagas em número suficiente para todos os alunos. A admissão para o curso de escolha dependerá: do número de vagas disponibilizadas por curso; do número de alunos que se candidatarem àquelas vagas, e do rendimento acadêmico do aluno no decorrer dos dois anos do ProFIS.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefone (19) 3521-6538 ou e-mail
>> Ouça áudio do Repórter Unicamp
(Hélio Costa Júnior)