Mônica Alonso Cotta assume a direção do Instituto de Física "Gleb Wataghin"

Mônica Alonso Cotta (Foto: Site do IFGW)A professora Mônica Alonso Cotta assume, em sessão solene virtual, a direção do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da Unicamp. Ela substituirá o professor Pascoal José Giglio Pagliuso. Cotta, que é professora titular (MS-6) do IFGW, é a atual diretora-associada da unidade. A cerimônia será transmitida no Youtube do IFGW, dia 30 de julho, às 10h.

A nova diretora - Possui graduação em Física (Bacharelado, 1984), mestrado (1987) e doutorado em Física (1991), obtidos pela Unicamp. Fez o pós-doutorado na AT&T Bell Laboratories (Murray Hill, USA, 1991-1993). Tem experiência nas áreas de Física da Matéria Condensada e Biofísica, com ênfase no estudo avançado de nanomateriais semicondutores e aplicações de microscopia óptica, eletrônica e de varredura por sonda ao estudo de biomateriais e biossistemas.
(Hélio Costa Júnior)