V Congresso Internacional de Linguística Histórica prossegue até 30/7

Constelações Diacrônicas_IEL

O V Congresso Internacional de Linguística Histórica "Constelações Diacrônicas" começa, dia 19 de julho. O evento será transmitido no endereço eletrônico e homenageará as professoras Charlotte Marie Chambelland Galves e Mary Aizawa Kato. O encontro está sob a responsabilidade do professor Pablo Picasso Feliciano de Faria, docente no Departamento de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp .

O Congresso, que se estenderá até 30 de julho, terá comunicações livres, workshops, pôsteres virtuais, palestras, minicursos e será transmitido pela plataforma Even3, por onde podem ser realizadas as inscrições e submissões de trabalho. Seu público-alvo são interessados na área de filologia, crítica textual e linguística histórica. [Confira a programação]

O CILH é um espaço de discussão acadêmica em Filologia, Crítica Textual e Linguística Histórica, que também presta homenagem a pesquisadores importantes da área que dedicaram sua vida e história à pesquisa no âmbito da Linguística fundando, edificando e inovando conceitos, métodos e áreas.

A série iniciou-se em Salvador, em homenagem à professora Rosa Virgínia Mattos e Silva (2009). Em seguida, ocorreu em São Paulo, onde se homenageou o professor Ataliba Teixeira de Castilho (2012); em Santiago de Compostela, tendo como homenageados os professores Ramón Lorenzo e Antón Santamarina (2015) e, finalmente, em Lisboa em homenagem ao professor Ivo Castro (2017).

O Congresso é organizado pela Unicamp em conjunto com a UEFS, UESB, UFBA, UFMG e USP.

Mais informações no site ou e-mails  v_cilh@iel.unicamp.br / extensao@iel.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)