Comvest encerra inscrições para o "Encontro com Professores do Ensino Médio"

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe, até 5 de julho, exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br, as inscrições para o Encontro com Professores do Ensino Médio. O evento será realizado dia 7 de agosto, de maneira on-line.

Durante o Encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. Além de professores dos ensinos fundamental II e médio, estudantes de graduação e pós-graduação também poderão se inscrever.

Para ter a sua inscrição confirmada, os interessados deverão anexar, no ato da inscrição pela internet, os documentos que comprovam sua situação de professor, coordenador ou estudante.

Serão oferecidas 640 vagas, sendo 180 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 40 vagas para Inglês e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação. As oficinas serão realizadas nos períodos da manhã ou da tarde, de acordo com a disciplina escolhida, com duração de cerca de duas horas.

O Encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Durante o evento, serão discutidos os objetivos das provas, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.
Mais informações no site
(Da Redação)