Fapesp organiza conferência virtual com o embaixador Celso Lafer

Logotipo Fapesp 60 anosA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) organiza, dia 23 de junho, às 10h, uma conferência virtual com o embaixador Celso Lafer. Ele falará sobre "Ciência e Democracia". 

O encontro integra a agenda de celebração dos 60 anos da Fapesp, a serem comemorados em 23 de maio de 2022. Interessados em participar podem se inscrever no link. A transmissão ocorre no Youtube da Agência Fapesp. Perguntas ao embaixador devem ser encaminhadas para o e-mail. Elas serão respondidas durante a realização do evento.

O conferencista
Celso LaferFoi ministro de Relações Exteriores, chefiou a delegação brasileira que presidiu a 10ª Sessão do Comitê Intergovernamental para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (IGC) da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York em 1989, e foi um dos responsáveis pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – também conhecida como Eco-92 ou Cúpula da Terra, realizada em 1992, no Rio de Janeiro. Foi presidente do Conselho Superior da FAPESP entre 2007 e 2015. Em sua gestão, enfatizou as relações internacionais com agências de fomento, institutos de pesquisa e universidades, assinando 130 acordos internacionais de cooperação.

Lafer é um dos principais teóricos das relações internacionais na América Latina, com dezenas de livros publicados sobre o assunto. Além de professor emérito do Instituto de Relações Internacionais e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), é doutor honoris causa das universidades de Buenos Aires, Córdoba e Três de Fevereiro, na Argentina, de Lyon 3, na França, e de Haifa, em Israel, entre outras.

Mais informações pelo e-mail.
Fotos: Site Fapesp/IdEA-Unicamp
(Hélio Costa Júnior)