Cátedra "Sérgio Vieira de Mello" comemora Dia Mundial do Refugiado com Sarau

No dia 18 de junho, às 15h, acontece um Sarau virtual para comemorar o Dia mundial do Refugiado. O evento, que será transmitido no endereço eletrônico, é resultado de uma parceria entre a Cátedra "Sérgio Vieira de Mello" da Unicamp, Memorial da América Latina e Universidade São Judas.

O reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, a presidenta da Cátedra "Sérgio Vieira de Mello", Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, e Silvia Santiago, dirigente da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH) da Unicamp, participam da abertura oficial do evento.

O Sarau terá apresentações dos seguintes artistas refugiados no Brasil: o pianista JJ. Ortiz, o grupo musical Terremoto Clandestino, o músico Abdulbaset Jarour e a cantora Prudence Kalambay.

Interessados em acompanhar podem se inscrever no link. Aos inscritos haverá emissão de certificado.

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado oficialmente no dia 20 de junho. A data foi decretada na Assembleia Geral da ONU, em 2000, e tem como objetivo refletir sobre as condições de vida das milhões de pessoas em situação de refúgio pelo mundo, que enfrentam deslocamentos forçados de seus países devido a conflitos, guerras e perseguições políticas.

PROGRAMAÇÃO:

15h – Mesa de Abertura
Jorge Damião – presidente do Memorial da América Latina
Luciana Latarini Ginezi – diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (Cbeal)
Antonio José de Almeida Meirelles – reitor da Unicamp
Ana Carolina de Moura Delfim Maciel – presidente da Cátedra Sérgio Vieira de Mello
Silvia Santiago – diretora da Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp
Monica Dominicis Orcioli – reitora da Universidade São Judas Tadeu

Apresentações