Rosana Baeninger e Luis Vedovato em live do "Dia Mundial do Refugiado"

Live Dia do Refugiado

Debater a integração e as condições atuais de pessoas refugiadas considerando as políticas existentes e a troca de experiências dos convidados. Estes são os objetivos da Live "VOZES: Dia Mundial do Refugiado - 70 anos da convenção de 1951", encontro virtual que será realizado no dia 18 de junho, às 17h. A transmissão será feita no canal do Youtube do Museu da Imigração. Durante o evento serão lançados os livros "Migrações Bolivianas" e Migrações Qualificadas".

Da abertura da Live participam: Rosana Baeninger, coordenadora do Observatório das Migrações em São Paulo/Núcleo de Estudos de População "Elza Berquó" (Nepo) da Unicamp; Alessandra Almeida, do Museu da Imigração, e Catarina Von Zuben, do Ministério Público do Trabalho.

Também estarão no encontro André de Carvalho Ramos, da Faculdade de Direito da USP; Anas Obaid, refugiado sírio; Frederico Martinez-Monge, representante adjunto do Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR-Brasil), e Tatiana Squeff, da Universidade Federal de Uberlândia. 

O bate-papo virtual é aberto a interessados no assunto e será mediado pelo professor Luis Renato Vedovato, pesquisador do Observatório das Migrações em São Paulo/Nepo-Unicamp.

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado em 20 de junho e dedicado à conscientização sobre a situação dos refugiados em todo o mundo. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail 
(Hélio Costa Júnior)