Fórum debate empoderamento feminino

Fórum Empoderamento

O Fórum Permanente "Empoderamento feminino: inspirações, representatividade e in(ter)dependência" acontece no dia 22 de junho, a partir das 14h. O evento, que tem como público-alvo docentes, discentes e funcionários, será transmitido na página eletrônica dos Fóruns Permanentes da Unicamp. Inscrições podem ser feitas no link.

SINOPSE: Inspirado pelo Coletivo Feminista de Campinas - movimento da década de 1970 surgido na Unicamp para, em princípio, reivindicar creches para filhos de funcionárias e alunas da comunidade e que, ao longo do período de mais de uma década de atuação, realizou os primeiros encontros feministas da cidade e atuou ampla e nacionalmente pelo empoderamento das mulheres, o objetivo deste Fórum é resgatar o espírito do Coletivo, ocorrido na realização das duas primeiras edições do evento “Semana da Mulher” (1978 e 1979).

O Fórum terá quatro mesas redondas que se propõem a ser um momento de diálogo em torno do empoderamento feminino na atualidade, buscando, através da presença de convidadas oriundas da educação, da cultura, do mercado de trabalho, da política e de coletivos e projetos da sociedade civil, pensar sobre a representatividade e o lugar de fala das mulheres e, ao mesmo tempo, colocar em contato as participantes do encontro (tanto as convidadas quanto as ouvintes) para que possam se inspirar e se fortalecer mutuamente.

Mais detalhes no site ou e-mail foruns@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)