LIVE: FEC debate o impacto das obras do historiador Manfredo Tafuri na América Latina

Live FEC

A Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) organiza no dia 1º de fevereiro, uma live para debater as obras do historiador Manfredo Tafuri (1935-1994). Parte do evento "Encontros de História da Arquitetura", o encontro acontece às 14 horas e será transmitido pela plataforma Zoom do Sympla. O debate será mediado por Jonas Deleclave (FAUUSP), doutor em Arquitetura e Urbanismo com tese sobre os debates argentinos de história da arquitetura argentina formada na segunda metade do século XX. Inscrições para participação podem ser feitas no link.

Os debatedores são os seguintes: 

- Rafael Urano Frajndlich (FEC-Unicamp) - Professor de Teoria e Projeto no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, com pesquisas em andamento sobre historiografia de arquitetura, pautados na contribuição de Manfredo Tafuri após os anos 1970 e seu contato com o pós-estruturalismo na França.

- Jorge Francisco Liernur (Universidad Torcuato di Tella - Buenos Aires, Argentina) - Professor de história da arquitetura em Buenos Aires, autor de estudo recente sobre o trânsito das ideias de Manfredo Tafuri na Argentina, com considerações acerca da pertinência de seu trabalho para além de fronteiras delimitadas entre centro e periferia 
(Hélio Costa Júnior)