Artistas do Instituto de Artes expõem "Re[X]sistência"

A exposição Re[X]sistência, projeto virtual idealizado por Rogério Bordini, doutorando em Artes Visuais pelo Instituto de Artes (IA) da Unicamp, fica online, até até 15 de Janeiro de 2021, no endereço eletrônico. O projeto foi coordenado pela professora Luise Weiss (IA-Unicamp).

A mostra é composta de experiências visuais de quinze artistas, professores do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais do IA, que apresentam trabalhos em gravuras, aquarelas, pinturas, fotografias, infoimagens, objetos, instalações, animação digital, projeções, áudios e vídeos.

Em tempos de pandemia, a exposição reúne formas de ocupar um espaço em transposição de sistemas, quando os artistas se deslocam de um território físico para expor num espaço virtual. Re[X]istência, como conceito de sobrevivência, parte dessa existência confinada, onde os corpos se resguardam, permitindo resistir às intempéries das catástrofes: uma esperança.

Integram a exposição os artistas: Cesar Baio; Edson Reuter; Ernesto Boccara; Filipe Salles; Gilberto Alexandre Sobrinho; Ivanir Cozeniosque; Luise Weiss; Marcio Perigo; Marta Strambi; Mauricius Farina; Paulo Telles; Rachel Zuanon; Selma Simão; Sérgio Niculitcheff e Sylvia Furegatti.

Mais informações pelo e-mail gaia@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)