Programa Aluno-Artista organiza debate de filmes do Cineclube "Um Doc Brasileiro"

Logo Cinema

O Programa Aluno-Artista do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) organiza no dia 5 de dezembro, às 16h, debate virtual da última sessão do Cineclube Um Doc Brasileiro com os filmes "A Miss e o Dinossauro" (Helena Ignez, 2006) e "Extratos" (Sinai Sganzerla, 2019)". O evento tem como público-alvo estudantes, pesquisadores e profissionais de audiovisual. Os convidados para o bate-papo são: Helena Ignez, Pedro Guimarães e Patrícia Mourão.

PERFIL DOS DEBATEDORES:

Helena Ignez - Com mais de 60 anos de produção nos vários campos das artes cênicas e cinematográficas já foi homenageada na Ásia e na Europa, como no 20º Fribourg International Film Festival, na Suíça, com a Mostra "La Femme du Bandit" com 25 de seus filmes e no 17º Festival of Kerala, na Índia, com a exibição de 6 filmes em que trabalhou como atriz ou diretora e foi a homenageada de 2017 do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Pedro Guimarães - É professor do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Multimeios (Instituto de Artes - Unicamp). Autor de Helena Ignez, actrice expérimentale (ACCRA/Univ. de Strasbourg, 2018) e coordenador do Grupo de Estudos sobre o Ator no Audiovisual (GEAs - Unicamp).

Patricia Mourão - É pesquisadora, programadora de cinema e pós-doutoranda no Departamento de Artes Visuais pela Universidade de São Paulo e doutora em cinema pela mesma universidade. Atua como curadora e crítica.

Inscrições par participação podem ser feitas na página eletrônica. Mais informações pelo e-mail everaldo@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)

ASSISTA!

1ª parte de "A Miss e o Dinossauro"

2ª parte de "A Miss e o Dinossauro"