Seminário homenageia a pesquisadora Ana Fonseca, uma das formuladoras do Programa Bolsa Família

O seminário virtual "Políticas Públicas, Cidadania e Enfrentamento das Desigualdades - Ana Fonseca” acontece entre os dias 19 e 23 de outubro. Trata-se de um evento científico organizado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), PUCC, Fapesp, Fórum Ana Fonseca e FENAE, que visa apresentar e debater políticas de combate à pobreza no Brasil e na América Latina junto a pesquisadores brasileiros e internacionais.

O título e a programação homenageiam a pesquisadora do NEPP, Ana Fonseca, uma das formuladoras do Programa Bolsa Família e ex-coordenadora do Observatório de Políticas Públicas e Sociais, estabelecido a partir de convênio entre o NEPP-Unicamp e o PPGEPUC Campinas.

A abertura do evento ocorre às 18 horas e terá a participação de Marcelo Knobel, reitor da Unicamp; Germano Rigacci Júnior, reitor da PUC-Campinas; André Pires, PPGE-PUC-Campinas, e de Carlos Etulain, do NEPP. 

O Seminário será transmitido no endereço eletrônico e é aberto ao público em geral. Inscrições podem ser feitas no link.  

No programa constam encontros virtuais com debates e conferências sobre as desigualdades e as políticas de transferência de renda no Brasil, assuntos que representam os interesses acadêmicos e políticos de Ana Fonseca.

"Renda Básica e Cidadania: perspectivas e desafios" é o tema da conferência de encerramento do Seminário. A apresentação será de Eduardo Matarazzo Suplicy, da Câmara Municipal de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO:

Ana Fonseca 19 de outubroAna Fonseca 20 de outubroAna Fonseca 21 de outubroAna Fonseca 22 de outubroAna Fonseca 23 de outubro

Mais informações no site  ou e-mail eventos@nepp.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)