Luiz Carlos Dias participa de evento virtual da organização Médicos Sem Fronteiras

MSF

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) está promovendo uma série de conversas virtuais sobre a pandemia de COVID-19. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, às 17h30, com transmissão ao vivo nos canais do MSF do Youtube e Facebook. 

Intitulado "A corrida pela vacina", no terceiro evento da série, a ser realizado no dia 17 de setembro, o "Rodas de Conversa COVID-19" receberá Luiz Carlos Dias, docente do Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento também terá a participação de Felipe Carvalho, coordenador da Campanha de Acesso a Medicamentos (MSF-Brasil). No encontro online, os participantes responderão aos questionamentos do público.

Saiba como participar acessando link.

RESUMO: Alinhado à estratégia da Campanha de Acesso a Medicamentos de MSF, o encontro abordará o tema de acesso às tecnologias existentes e que estão para serem criadas (as tão desejadas vacinas contra a COVID-19), de forma a garantir novos e acessíveis tratamentos no Brasil e nos países em desenvolvimento em que MSF trabalha. Afinal, o que está em jogo nessa corrida pela vacina e qual impacto que ela pode gerar às populações?

Médicos Sem Fronteiras - É uma organização não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social.
(Hélio Costa Júnior)
Imagem: Divulgação/Site MSF

Luiz Carlos Dias em evento do Médicos Sem Fronteiras