Começa o Festival Internacional de Videodança Sans Souci

Experimento - Christian Schneider
Foto: Experimento - Christian Schneider

Com filmes de brasileiros inscritos e atividades que contam com artistas nacionais e internacionais, a 2ª Edição Brasil do Festival Internacional de Videodança Sans Souci começa no dia 10 de agosto e prossegue até o dia 24. 

Para a edição brasileira, todos os acessos e participações são gratuitos e podem ser conferidos no site oficial. O Sans Souci será realizado totalmente online. [Confira a programação]

O Festival é uma realização do Grupo Dançaberta, que possui vínculo com a Unicamp; do Sans Souci Festival of Dance Cinema e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural ProAC-ICMS.

O evento conta com patrocínio do Grupo Colorado e é realizado em parceria com a Unicamp via Instituto de Artes (IA), com a Universidade Estadual do Texas (EUA) e com o Alma College (EUA). 

Além das mostras de trabalhos selecionados, que incluem uma sessão de vídeos produzidos durante a quarentena e uma mostra de edições infanto-juvenis, o Sans Souci também traz oficinas, mesas redondas, palestras e minicursos. Os eventos em inglês terão tradução simultânea para o português. 

O Festival nasceu em Boulder, no Colorado (EUA), e acontece há 17 anos em território norte-americano. Fruto de uma parceria que surgiu em 2015, o Sans Souci, que em francês significa “sem preocupação”, recebeu 169 inscrições e terá 34 diferentes filmes em 2020.

Os projetos selecionados pela curadoria reverenciam, de alguma maneira, o Brasil e suas territorialidades. 
Mais informações pelo e-mail 
sanssoucibrasil@gmail.com
Imagens: Divulgação Sans Souci
(Hélio Costa Júnior)