Racismo institucional é tema do 1º webinário do ciclo "Vidas negras importam para a Universidade"

Com o tema "Racismo institucional", o Observatório de Direitos Humanos (ODH) e a Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER) promovem, dia 20 de julho, a partir das 17 horas, o 1º webinário do ciclo "Vidas negras importam para a Universidade". O evento será transmitido no endereço eletrônico.

Os convidados do encontro virtual são os professores Juarez Xavier (Unesp-Bauru) e Márcia Lúcia Anacleto de Souza (Secretaria Municipal de Educação-SME de Campinas).

Na abertura do evento haverá a participação de Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, das professoras Eliana Amaral, Pró-reitora de Graduação da Unicamp; Néri de Barros Almeida, da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH-Unicamp) e de Josianne F. Cerasoli, presidente do Observatório de Direitos Humanos (ODH).

O bate-papo será mediado por Debora Cristina Jefrey, presidente da Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER).

Os webinários do Ciclo prosseguem até novembro de 2020. [Acesse a programação]
(Hélio Costa Júnior)
Edição de Imagens: Paulo Cavalheri

Cartaz de divulgação do webinário