Marcelo Knobel participa do webinário "Migrações internacionais e trabalho: Desafios na pandemia da Covid-19"

Logo MPT

Marcelo KnobelMarcelo Knobel, reitor da Unicamp, participa da abertura do webinário "Migrações internacionais e trabalho: Desafios na pandemia da Covid-19". O evento ocorre no dia 29 de junho, a partir das 16 horas. A transmissão será realizada no Canal do Youtube do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Sebastião Vieira Caixeta, Procurador Regional do Trabalho; Samuel Hugo Lima, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e Lys Sobral Cardoso, Procuradora do Trabalho e Coordenadora Nacional do CONAETE, são outras autoridades que irão compor a mesa de abertura do webinário.

O evento online é organizado pelo Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Unicamp. Está sob a coordenação de Catarina von Zuben (MPT).

Exposições de representantes do próprio Ministério, da Unicamp, e da Prefeitura Municipal de Campinas (PMC) estão na programação. Além disso, durante o encontro virtual será lançado o Atlas das Migrações Internacionais na Metrópole Paulista - Região Metropolitana de Campinas.

Os expositores são os seguintes: Rosana Baeninger (Unicamp), Luiz Renato Vedovatto (Unicamp e PUCCAMP), Alba Andrade (Jornalista venezuelana), Fábio Custódio (Prefeitura Municipal de Campinas), Fernanda Fuentes (Doutora em Sociologia e especialista em tráfico de pessoas), Marcela Monteiro Dória (Ministério Público do Trabalho - 15ª Região), e Marina Rocha Pimenta (Ministério Público do Trabalho - 14ª Região).

O webinário contará com tradução em Libras e aos participantes será fornecido certificado.
Texto e edição de imagens: Hélio Costa Júnior