Revista Labor & Engenho recebe artigos científicos até 1º de junho

A Revista Labor & Engenho, vinculada ao Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, está com chamada aberta para artigos científicos da edição especial de Uso e Ocupação do Solo. O periódico tem submissão no formato fluxo contínuo mas, para esta edição, os manuscritos devem ser submetidos, pelo site da revista, até o dia 1º de junho de 2020.

Por muitos anos os humanos vêm tentando aprender como manejar sua relação com o ambiente. Em diversas partes do mundo, o uso e a ocupação do solo, bem como suas alterações constantes, têm representado uma das mais importantes mudanças ambientais. Análises quantitativas e qualitativas da LULC, bem como a evolução e a rapidez desse processo, fornecem informações cientificas robustas para entender a influência das atividades humanas nos diferentes sistemas e escalas. A abordagem interdisciplinar desses processos nos ajuda a melhorar a gestão e o planejamento dos complexos sistemas de uso e ocupação do solo, tornando-os mais sustentáveis a curto, médio e longo prazo.

Nessa edição especial, trabalhos originais e inéditos com tema de uso e ocupação do solo sob diferentes óticas são encorajados: geografia, agronomia, floresta, solo urbano, conservação do ambiente, abandono da terra, patrimônio cultural, sensoriamento remoto, climatologia, modelagem, governança, política de uso do solo, engenharia, arquitetura e urbanismo, entre outros.

Os trabalhos podem ser submetidos e publicados em português, inglês, francês, italiano ou espanhol. O texto não deve ultrapassar 20 páginas. Não há custos de submissão ou publicação do manuscrito.

Para mais informações acesse o portal da revista ou entre em contato pelo e-mail: labore@unicamp.br