CIS-Guanabara promove oficina gratuita de flash fotográfico com Boris Alday

Foto oficina Flash
O domínio da luz e da sombra será a tônica da oficina oferecida em novembro no CIS-Guanabara (Foto: Boris Alday)

Fotografar fazendo uso da luz natural é algo relativamente fácil, mesmo para quem não tem domínio das técnicas fotográficas. No entanto, o bom fotógrafo é aquele que em condições adversas provenientes da ausência de luz produz material de qualidade utilizando um ou mais flashes. Esse é o foco da Oficina de Iluminação Flash Para Fotografia que será ministrada gratuitamente pelo fotógrafo Boris Alday nos dias 11, 12 e 13 de novembro, das 19h00 às 22h00, no CIS-Guanabara.

Durante os três encontros, os alunos receberão noções sobre anatomia e funcionamento do flash portátil, uso do fotômetro interno da câmera x fotômetro de mão, uso de flash em ambientes internos e externos, entre outros recursos. Segundo o professor Alday, esse curso é destinado a quem deseja aprender sobre esse tipo de iluminação e conhece o básico da função manual da sua câmera. Os alunos participantes deverão comparecer com os equipamentos DSLR e flash portátil manual ou automático (TTL). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail boris.alday@gmail.com

No CIS-Guanabara, a oficina, com a coordenação da agente cultural Maria Cristina Amoroso Lima Leite de Barros, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).

Mais informações: (19) 3233-7801