HC e Caism na Semana Internacional de Tireoide

De 20 a 24 de maio acontece a Semana Internacional de Tireoide em todo o Brasil. Esse ano, o foco da campanha são as gestantes. Na Unicamp, a campanha acontece no Hospital de Clínicas (HC) e Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism).

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) lançou um folheto explicativo com dicas e alertas para quem deseja ser mãe e tem doenças na tireoide. De acordo com a SBEM, mulheres grávidas não podem receber iodo radioativo e devem informar seu médico com antecedência da intenção de engravidar, para reduz o risco de complicações para a mãe e para o bebê. 

No HC, a campanha será coordenada pelas professoras Denise Engelbrecht Zantut Wittmann e Lígia Vera Montali da Assumpção, da disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. No Caism, a campanha será coordenada pela professora Helaine Milanez, chefe da Obstetrícia do Departamento de Tocoginecologia. A assessoria da campanha será da Elizabeth Fisher, bióloga ligada à Endocrinologia.

Mais detalhes no site  https://www.fcm.unicamp.br/fcm/comunicacao/16180