19ª edição do Festival do Instituto de Artes prossegue até 29 de setembro

Feia

19° edição do Festival do Instituto de Artes (FEIA) da Unicamp acontece até 29 de setembro, com programação gratuita e diversificada composta por mais de 45 atividades artísticas, dentro e fora da Universidade. [Veja programação]

O festival foi criado em 2000 a partir de uma iniciativa conjunta dos estudantes dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Midialogia, Música e Arquitetura da Unicamp, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp (IA). A programação é aberta à comunidade e conta com espetáculos de teatro e dança, shows musicais, performances, oficinas, rodas de conversa, e eventos noturnos, além de cursos e workshops.

Em 2018 o FEIA se propõe a encontrar novas possibilidades para se construir e permanecer existindo, buscando refletir sobre o espaço que ocupa. Considerando o lugar que a arte se localiza no Brasil atualmente, o festival não pretende falar sobre, e sim falar próximo; não se enrolar em retóricas. Que a diversidade seja legítima, seja o conteúdo e não apenas o discurso. “Buscamos o concreto, o real, o palpável.”

A 19° edição do FEIA tem o apoio do Instituto de Artes e também do restaurante Salsa con Ají, Echos Studio Bar e Vila Bar.

Local: Distrito de Barão Geraldo - Campinas/SP
Data: 23 a 29 de setembro

Faixa etária: consultar na programação
Público: população de Campinas e região e estudantes da Universidade