CinePAGU exibe documentário "São Paulo em Hi-Fi"

Documentário "São Paulo em Hi-Fi", de Lufe Steffen

O CinePAGU vai exibir o documentário "São Paulo em Hi-Fi", de Lufe Steffen, no dia 24 de maio, a partir das 18h30, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Após a exibição, haverá um debate com o diretor do filme, Lufe Steffen, e com um pesquisador convidado, Bruno Puccinelli

O filme apresenta histórias das noites gays em São Paulo durante as décadas de 1960, 1970 e 1980. Fazendo uma viagem no passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época e tudo o que elas tiveram que passar, como a imposição da ditadura e a famosa explosão da Aids.

Confira o trailer:

Também será exibido um curta metragem de Lufe Steffen, "Baile de Formatura", o qual mistura documentário com ficção, trazendo relatos verdadeiros ocorridos em bailes de formatura com LGBTs.

Lufe Steffen
Cineasta, jornalista, ator e cantor brasileiro. Seus trabalhos mais conhecidos são os filmes de curta e longa-metragem que abordam a temática LGBT, vários deles premiados em festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais, e exibidos em canais de TV no Brasil e de outros países.

Bruno Puccinelli
Doutor em Ciências Sociais pela Unicamp (2017). Foi um dos fundadores do Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero, Raça e Sexualidades (MAPÔ) da Unifesp e da Pensata, revista dos alunos de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unifesp.