Pesquisadora Ana Ávila, do Cepagri, participa do seminário "Diálogo pelo Clima em Campinas"

No dia 24 de maio, a partir das 14 horas, acontece o seminário "Diálogo pelo Clima em Campinas", realizado pela Prefeitura Municipal de Campinas, em parceria com a WayCarbon, assessoria sobre mudanças globais do clima, e o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, maior rede mundial de cidades e governos locais dedicada ao desenvolvimento sustentável. O evento será realizado no Auditório da Câmara Municipal de Campinas.

O objetivo é apresentar aos atores relevantes da Região Metropolitana de Campinas sobre a importância deste tema e esclarecimentos quanto à elaboração do inventário de emissões de GEE. Durante o evento será anunciada a formação de um grupo de trabalho específico para o inventário com a participação de diversas instituições interessadas com o intuito de facilitar e auxiliar o processo de obtenção de dados.

A pesquisadora Ana Ávila, do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, ministrará a palestra "Impactos da mudança do clima nas cidades", das 15h às 15h40, ao lado da Professora Doutora do Departamento de Saúde Ambiental da Universidade de São Paulo (USP) Gabriela Marques Di Giulio.

As inscrições devem ser realizadas através do formulário.